Finep impulsiona a Inovação e marca presença no GovTech Summit 2025

A Finep – que se destaca como um agente fundamental para impulsionar o avanço tecnológico e fomentando soluções que modernizam diversos setores, incluindo a gestão pública -, estará presente no GovTech Summit 2025, que será realizado nos dias 29 e 30 de maio de 2025, na PUCRS, em Porto Alegre. Com o tema Governos Inteligentes, o evento tem como propósito debater como a tecnologia pode tornar a gestão governamental mais eficaz, transparente e focada no cidadão. As inscrições estão abertas pelo site  GovTechSummit.com.br.

“A participação da Finep fortalece o compromisso de ambas as partes com a construção de um futuro mais eficiente, transparente e centrado no cidadão. A parceria entre a Finep e o GovTech Summit representa um passo importante para a construção de um ecossistema de inovação GovTech mais forte e dinâmico no Brasil. Ao conectar governo, empresas, startups e especialistas, essa colaboração gera oportunidades para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que transformam a maneira como os serviços públicos são oferecidos e utilizados”, destaca a head do evento Téo Foresti Girardi.

Além do patrocínio, que viabiliza a realização do evento e amplia seu alcance, o presidente da Finep, Celso Pansera, será palestrante, compartilhando sua visão e experiência relacionada ao papel da inovação na administração pública. A Finep tem muito a divulgar sobre suas iniciativas de fomento, como o Programa Mulheres Inovadoras. A 6ª edição desse programa, que está em andamento, exemplifica o compromisso da instituição com a diversidade e o empreendedorismo feminino, oferecendo suporte a startups lideradas por mulheres que desenvolvem soluções inovadoras para os desafios da sociedade.

Além de apresentar cases globais, inovações e conectar decisores da administração pública a empreendedores de startups, o GovTech Summit – o maior evento voltado a iniciativas de transformação de governos do país – reunirá lideranças da área para debater pautas como tecnologia e resiliência climática; soluções inclusivas para a transformação do setor público; desafios e oportunidades; e aplicações de tecnologia verde para promover a sustentabilidade de serviços públicos.

O evento é uma das frentes do hub GovTech Lab, um projeto de transformação governamental, e é idealizado pela Moove – a primeira agência com o selo GovTech do Brasil. Conta com patrocínio do Banrisul, Caixa e Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul representado pela SICT/SECOM e Procergs, Sebrae, Finep/MCTI/Governo Federal, BRDE, Badesul e Procempa.

Fique por dentro!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Compartilhe:

Deixe sua opnião:

Últimas Notícias

Plaza São Rafael é Traveller´s Choice do Trip Advisor 2026
Taxa de ocupação da Geração 60+ atinge recorde em 10 anos, aponta pesquisa
Pesquisa aponta critérios dos jovens para trabalhar em uma empresa
Gramado registra alta de 260% nas reservas internacionais
Segunda edição do Santo Clube está marcada para o dia 23 de junho
Investidora do Shark Tank Brasil é uma das palestrantes de congresso da Microempa
Startups têm até o dia 19 para se inscreverem em programa de inovação
Altenburg integra toda a rede de lojas ao e-commerce
Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 4,8 mil vagas de emprego no RS