Governo do RS e Lactalis Brasil anunciam investimento de R$ 400 milhões no estado

O governador do Estado, Eduardo Leite, e a Lactalis anunciaram, na 48ª Expointer, um investimento de R$ 400 milhões em cinco unidades industriais no Rio Grande do Sul. Os recursos serão aportados ao longo dos próximos três anos (até 2028) na ampliação da produção de queijos prato e mussarela, whey protein, manteiga, requeijão e composto lácteo em Ijuí, Teutônia, Santa Rosa e Três de Maio, além da expansão de mais dois centros de distribuição em Ijuí e Teutônia.

“Este anúncio da Lactalis é uma demonstração clara de confiança no Rio Grande do Sul e na força do nosso agro. Com esse novo aporte, chegamos à marca histórica de R$ 1 bilhão investido aqui. Isso significa mais oportunidades para milhares de famílias produtoras, mais empregos no campo e na cidade e a consolidação do RS como protagonista no setor lácteo no Brasil”, disse o governador Eduardo Leite.

A expectativa é elevar a produção no Estado de 304 mil toneladas (base 2024) para 453 mil toneladas em 2028. Para isso, a captação no campo precisará sair dos atuais 900 milhões de litros/ano para 1,3 bilhão de litros/ano. “Para se ter uma ideia, isso significa aumentar em 10% a produção do Rio Grande do Sul apenas para atender à demanda da Lactalis”, salientou o CEO da Lactalis Brasil, Roosevelt Júnior.

AMPLIAÇÃO

Entre as linhas de produção a serem incrementadas no Rio Grande do Sul, haverá ganho no processamento de queijos. Ao fim de 2028, a empresa pretende produzir 100 mil toneladas de queijos/ano no Rio Grande do Sul, 70% mais do que as atuais 58 mil toneladas. Líder mundial em captação de leite, a Lactalis comemora, nesta Expointer, 10 anos de Brasil.

Neste período, o estado recebeu R$ 600 milhões em investimentos, que, somados aos R$ 400 milhões anunciados, atingem a marca a R$ 1 bilhão aportados. Atualmente, a Lactalis tem 23 fábricas, 49 centros logísticos e 14 mil empregados em oito estados do Brasil. Ao ano, a empresa de origem francesa capta 2,8 bilhões de litros de leite no Brasil.

O CEO da Lactalis Brasil destaca que o projeto faz parte dos planos da empresa para ampliar sua presença no mercado brasileiro. “Nos seus dez anos de atuação, a Lactalis reafirma seu compromisso com o Rio Grande do Sul e com os produtores de leite. A marca de R$ 1 bilhão investido confirma esse comprometimento, que começa no campo e se solidifica em um setor industrial forte capaz de lastrear o crescimento que projetamos para o setor lácteo no Rio Grande do Sul e no Brasil”, relatou.

Fique por dentro!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Compartilhe:

Deixe sua opnião:

Últimas Notícias

Jovens adultos e millennials são quem gasta mais durante a Copa do Mundo, revela estudo
Rissul conquista classificação inédita no Prêmio Reclame AQUI 2026
Inverno impulsiona mercado de climatização
Indústrias de Transformação lideram ocupação de pessoal em 2024, diz IBGE
SICC ocorre de 29 de junho a 1º de julho na Fenac, em Novo Hamburgo
Mercado de Trabalho do RS registra queda na desocupação e aumento na renda no primeiro trimestre
Senac-RS abre mais de 4,5 mil vagas de Aprendizagem Profissional
NFS-e de padrão nacional será obrigatória para optantes do Simples Nacional
CNPJ terá combinação de letras e números a partir de julho